quarta-feira, 15 de outubro de 2014

À espera de convocados, Galo e Timão duelam por classificação

No Mineirão, Corinthians tenta fazer valer vantagem construída em São Paulo. Atlético-MG espera Tardelli para inverter resultado


Concorrentes na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Corinthians decidem nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, quem avança à semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida, há duas semanas, por 2 a 0, o Timão pode perder por um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase do torneio. Quem for eliminado terá o Brasileirão como única opção para ir à Taça Libertadores da América de 2015. 
A expectativa maior é pela chegada dos três jogadores que estavam com a seleção brasileira. Pelo lado do Atlético-MG, Diego Tardelli, autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, e maior referência do ataque de Levir Culpi. Pelo Corinthians, o zagueiro Gil e o volante Elias. Após o amistoso contra Cingapura, na terça, os jogadores admitiram a baixa possibilidade de entrar em campo no Mineirão, mas a presença deles segue sob dúvida. 
O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apita a partida, auxiliado pelo baiano Alessandro da Rocha Matos e pelo catarinense Kleber Lucio Gil. A TV Globo transmite o jogo para a Região Sul, MG (menos Juiz de Fora), SP, TO, MS, MT, SE e PE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Bob Faria e Leonardo Gaciba). O Sportv exibe para todo o Brasil (com Milton Leite, Belletti e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.Nas três vezes em que os alvinegros se enfrentaram neste ano, vantagem para o Timão. Além da vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians também bateu o Galo por 1 a 0 pelo segundo turno do Brasileirão. Na metade inicial do campeonato, as equipes haviam ficado no empate sem gols em Belo Horizonte. Se o Atlético-MG repetir o placar do jogo de ida a seu favor, a decisão será nos pênaltis. Quem passar nesta quarta-feira, encara Flamengo ou América-RN na semifinal. 
Atlético-MG: a única dúvida de Levir Culpi é a presença de Diego Tardelli. Caso o jogador chegue em condições de jogo, o ataque será formado por ele e Carlos. O atacante Jô, com problemas particulares e ausente dos últimos treinos do clube, segue fora. Se não conseguir jogar, Tardelli dará lugar a Maicosuel. O Galo encara o Timão com Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Luan, Dátolo e Guilherme; Carlos e Diego Tardelli (Maicosuel).
Corinthians: Gil e Elias devem viajar a Belo Horizonte, mas as chances de entrarem em campo são praticamente nulas por conta do desgaste no período com a seleção brasileira. Como de costume, Mano Menezes fez mistério, mas a tendência é que escale Malcom ao lado de Paolo Guerrero, confirmado após disputar amistoso pelo Peru. Fora há cinco jogos por conta de dores no joelho direito, Ralf está novamente vetado - sequer viajou. O Timão deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário