sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Guerrero é convocado e pode perder jogos decisivos do Corinthians

O atacante Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 14 e 18 de novembro. Ele deve perder dois jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: contra Bahia (dia 16, pela 34ª rodada) e Goiás (dia 19, pela 35ª rodada), ambos fora de casa. As partidas serão exatamente após a disputa do clássico com o Santos, quando o jogador volta da suspensão imposta pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).  
Fora dos jogos contra Palmeiras, neste sábado, e Coritiba, daqui a uma semana, por conta de uma trombada no árbitro Leandro Bizzio Marinho, ocorrida em jogo da Copa do Brasil, diante do Bragantino, no fim de agosto, Guerrero é a principal referência ofensiva do Corinthians. Ele acumula 13 gols nesta temporada, atrás apenas de Luciano, goleador da equipe em 2014, com 15. A perda dele seria mais um obstáculo para o técnico Mano Menezes na briga para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas datas Fifa, Guerrero perdeu os jogos contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão, por contra de um amistoso contra o Chile, mas pediu dispensa ao técnico Pablo Bengoechea de um confronto com a Guatemala voltou para atuar nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele marcou o único gol alvinegro na goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, resultado que eliminou o Corinthians do torneio eliminatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário