quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corinthians é eliminado da Coba do Brasil , e massacrado pelo Atletico MG

Para o técnico Mano Menezes, o Corinthians mereceu perder por 4 a 1, para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e ser eliminado da Copa do Brasil na fase de quartas de final. Após a partida no Mineirão, o comandante destacou que, mesmo após a vantagem conquistada (o Timão venceu por 2 a 0 o jogo de ida e ainda saiu à frente no placar nesta quarta), a equipe não soube se portar em campo, principalmente na marcação, e acabou sofrendo a virada.
- Acho que o resultado foi justo. O Atlético-MG foi superior ao Corinthians mesmo com nosso time tendo feito o que manda a cartilha: vantagem de 2 a 0 em casa e sair na frente fora como fizemos.  Nosso primeiro tempo foi muito ruim, depois do gol não conseguimos encaixar a marcação, não conseguimos ter posse de bola, não conseguimos quase nada e permitimos a virada ainda no primeiro tempo, com muita facilidade.
Mano Menezes também falou sobre a comemoração dos atleticanos após o jogo, quando os jogadores começaram a dançar igual a ele depois do gol de Luciano, no primeiro confronto com o Galo, em São Paulo.
- Quem está alegre tem o direito de comemorar. Eu estava alegre na Arena Corinthians e não era nenhum desrespeito ao Atlético-MG.
Veja os principais tópicos da entrevista de Mano:

Reclamação de Cássio
 Nervosismo do time


- Não era necessário ficar nervoso com o primeiro gol do Galo. O nervosismo tem a ver com a incapacidade de fazer uma boa marcação naquele momento. O Atlético rodava muito bem a movimentação, dava um volume de jogo que não conseguíamos neutralizar. Fizemos melhor no primeiro tempo, mas pecamos com a última bola. O Atlético foi feliz e fez o 4 a 1.

- É uma frase inoportuna para o momento. Você está de cabeça quente, não é bom fazer conceitos definitivos. Óbvio que temos jogadores iniciantes em uma grande equipe. Mas não devemos conduzir a eles uma derrota grande como essa. Nós, o comandante e os jogadores mais experientes, precisamos assumir uma parcela muito maior. Logo o Corinthians vai ter um grupo com capacidade de ser campeão. Não acho justo atribuir a outros jogadores. O momento é de silêncio. É a melhor coisa para que respeitemos a dor que nosso torcedor está sentindo neste momento. Temos de sentir junto com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário