quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sob pressão, Timão busca vantagem contra o embalado Atlético-MG

O cenário não é nada favorável: após dois protestos em menos de uma semana e duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a conviver com a pressão. Até mesmo o presidente já deixou claro que não jogar a Taça Libertadores da América em 2015 seria uma tragédia. Em busca de vantagem, o Timão abre as quartas de final  da Copa do Brasil contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. O Galo vive momento completamente oposto ao do adversário: entrou no G-4 do Brasileirão após vencer quatro jogos seguidos e busca aproveitar o embalo.
A Copa do Brasil parece a melhor alternativa para levar o Corinthians de volta à competição continental, da qual ficou fora neste ano. Nos dois jogos disputados pelo torneio até aqui na Arena, vitórias convincentes sobre Bahia (3 a 0) e Bragantino (3 a 1) nas fases anteriores. o triunfo em casa é essencial, uma vez que o Timão deverá perder quatro jogadores para a partida de volta, no dia 15: Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero foram convocados para suas respectivas seleções e disputarão amistosos em datas próximas ao confronto decisivo.
Os questionamentos pelo lado corintiano contrastam com a confiança do Atlético-MG.Embalado pelas quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o time tenta um título inédito. E espera melhor sorte que no último encontro entre as equipes, mês passado, em São Paulo, quando perdeu por 1 a 0, pela 20ª rodada do Brasileirão. O discurso é o de buscar a vitória que não veio no duelo anterior, mas sem afobação, já que tem o segundo jogo - a decisão da vaga para a semifinal será no Mineirão, com o apoio da torcida.
O árbitro Pericles Bassols (RJ) apita a partida, com o auxílio de Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). O jogo terá transmissão da TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), TO, MS, MT, SE, PA (menos Santarém) e PE (com Cleber Machado, Casagrande, Bob Faria e Leonardo Gaciba), além do SporTV e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário