quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Timão busca revanche contra a primeira zebra da história da arena


A poucas semanas da Copa, Corinthians inaugurou seu estádio com uma derrota para o Figueirense; agora, em Floripa, tem a chance de recuperar pontos perdidos

De lá para cá, o Corinthians jogou outras 11 vezes na Arena. Ganhou sete e empatou quatro. Disputou jogos eliminatórios, pela Copa do Brasil, contra Bahia e Bragantino. Venceu os arquirrivais Palmeiras e São Paulo. E também frustrou a torcida, em empates com Bahia e Chapecoense, por exemplo. Porém, o único que impediu o Timão de conquistar pontos em sua casa foi o Figueirense, atual 13º colocado do Brasileirão, com 26 pontos.
Mesmo com o Corinthians em situação melhor, na quarta posição, com 40 pontos, o surpreendente encontro há pouco mais de quatro meses é suficiente para ligar o alerta dos jogadores alvinegros. Para não deixar o G-4, o Timão depende somente das próprias forças. E pode até ultrapassar Internacional e São Paulo, acima na tabela de classificação, se eles tropeçarem. Porém, uma vitória em Florianópolis é essencial.
– Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do Figueirense, que abriu nosso estádio e arrancou três pontos nossos. Temos de aproveitar o embalo do clássico e conseguir a vitória na casa deles – afirmou o zagueiro Gil.
 desempenho do Corinthians como visitante se tornou um dos maiores trunfos da equipe no Brasileirão. Embora tenha sido derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo na última partida fora de casa, o Timão perdeu apenas duas vezes nesta condição na competição nacional: além do tropeço contra o rubro-negro, também caiu diante do Grêmio. Estes jogos à parte, foram três vitórias e cinco empates.
Sem o lateral Fábio Santos e o volante Bruno Henrique, suspensos, o Corinthians confia na volta de Elias para conquistar a esperada revanche contra o Figueirense. O técnico Mano Menezes fez mistério em relação à equipe, mas a provável formação no Orlando Scarpelli é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário